top of page

Equipa

A metodologia inovadora foi desenvolvida pela professora Dra. Ana Lima em colaboração com a doutoranda Emilia Leal, que se concentrou em reunir resultados, impactos e melhorias para criar uma metodologia robusta e confiável. A pesquisa incluiu a contribuição do Prof. Dr. Dalmir Pacheco em sociologia, trazendo importantes contextos de acessibilidade.

Além disso, a equipe conta com o apoio do Presidente da Creathus, André Dias, mestre em Engenharia, e da experiente executiva Laurentina Gomes. Com essa equipe de especialistas, os projetos implementados pelos alunos da professora Ana Lima têm um conjunto de experiências abrangendo áreas como Educação, empreendedorismo e acessibilidade, resultando em impacto social e sustentável nas comunidades.

LÍDER

1.jpg

Prof.Dra Ana Carolina Oliveira Lima

Professora/Investigadores/Fundadora de empresas tecnologicas

Ana Lima possui uma vasta experiência de mais de 15 anos em Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia Industrial. É doutora em Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento de Informação.  Seu trabalho de doutorado, que teve como foco a Interface Homem-Computador.

Ao longo de sua carreira, Ana Lima tem se dedicado à pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Engenharia Elétrica e de Computação, com foco em inovações tecnológicas em acessibilidade, mobilidade e engenharia biomédica. Ela tem apresentado uma ampla variedade de trabalhos, incluindo patentes, publicação de livros e artigos científicos. Sua atuação abrange desde a concepção de ideias até a implantação no mercado, por meio de programas de empreendedorismo.

Ana Lima é a visionária fundadora do CICARI, uma empresa inovadora com presença no Brasil e em Portugal. Com foco em acessibilidade, mobilidade e engenharia biomédica, o CICARI busca revolucionar o mercado com soluções tecnológicas que melhoram a vida das pessoas. Com sede em Manaus e um spin-off em Portugal, Ana Lima lidera uma equipe apaixonada por criar produtos e serviços que promovem inclusão e autonomia. Seu trabalho tem recebido reconhecimento internacional, com patentes, publicações e prêmios conquistados. Com sua visão e experiência, Ana Lima está transformando o futuro da tecnologia industrial.

Além disso, atua como Investigadora Associada na Copelabs/Lusófona em Portugal e é professora na Universidade ISMAT, também em Portugal. Sua expertise em metodologias ativas e híbridas de ensino contribui para a formação de indivíduos inovadores, criativos, competentes, motivados e comprometidos.

PARCEIROS

WhatsApp Image 2023-05-19 at 17.04.58.jpeg

Investigadora Emilia Leal

Doutoramento em Educação

Investigadora em Educação no CICARI, está em fase de conclusão de seu doutoramento na Universidade Nacional do Rosário, Argetina, possui mais de 25 anos de experiência em docencia na rede pública e privada do Brasil 

39fff4b7-2f36-42df-b997-88681007dfb1_edi

Dr. Dalmir Pacheco

Doutor em Educação

​Licenciado em Geografia - Universidade Federal do Amazonas. Bacharel em Sociologia - Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Administração e Supervisão Escolar - Araxá/ Minas Gerais.

Coordenador do Projeto Curupira/IFAM - Promoção da acessibilidade e inclusão escolar

Coordenador do Programa Arumã/IFAM - Formação de professores em educação especial.

Coordenador do APOEMA/IFAM - Nucleo de Tecnologia Assistiva.

Coordenador do Projeto Maloca Acessível/IFAM - Adaptação de materiais didáticos acessíveis.

Há mais de 20 anos faz uso de metodologias ativas e híbridas nas suas práticas pedagógicas no Ensino Superior e do Ensino Médio no Instituto Federal do Amazonas.  Palestrante, professor e escritor, além de ser uma referencia nacional no Brasil na adaptação e preparação de materiais didáticos e paradidáticos acessíveis.

Entre em contato
bottom of page