top of page

360º Metodologia Educacional

Testemunhos de Participantes de cursos com uso do método 

Com a metodologia da professora Ana tivemos a possibilidade de desenvolver trabalhos inovadores, cativantes e estimulantes.  Desenvolvemos características como: a criatividade, o espírito crítico, a ambição, a resiliência e a paixão por um projeto inicial. Além disso, conseguimos perceber como funciona o mundo do empreendedorismo um pouco mais de perto. 

Laura

Nas disciplinas da professora Ana Lima aprendi os vários passos a tomar na criação e desenvolvimento do software, como por exemplo, as várias metodologias de desenvolvimento, modelos de negócios, modelagem, analisar as necessidades do utilizador, e como gerir projetos de grande dimensão e com muitas pessoas envolvidas, etc.
A metodologia de ensino da professora agradou-me, fomos incentivados a trabalhar em grupo e fazer pesquisa quando necessário, mas sempre com a ajuda da professora. Acho importante trabalhar desta forma pois acho que vai ser muito importante no futuro.

José Terremoto

É com honra que compartilho a minha experiência de aprendizagem nas cadeiras lecionadas pela professora Ana Lima.

Tanto no primeiro semestre, dedicado à Engenharia de Software, como no segundo semestre, focado em Arquitetura de Sistemas Empresariais. Fomos apresentados a diversos conceitos e diferentes metodologias de desenvolvimento ( como o XP, Scrum, RUP, etc), modelos de negócios, casos de uso, personas, estudos de mercado, brainstorming e pitching.

Paulo

As aprendizagens obtidas na Cadeira de Arquitetura de sistemas Empresariais, permitiram-me adquirir as ferramentas necessárias para projetar e implementar as estruturas necessárias para suportar uma Aplicação Web e Móvel.
 

Com os conhecimentos adquiridos, melhorei bastante a idealização e conceção de projetos, conseguindo desta forma identificar pontos chaves, a definir prioridades e necessidades essenciais. Aprendi conceitos desde a conceção,  implementação e lançamento no mercado de um produto.
 

A professora Ana durante o decorrer das suas aulas conseguiu a cada passo despertar o meu interesse com a forma dinâmica e inovadora como leciona, uma forma completamente diferente do dito “normal”, a professora incentiva a realização de pesquisas, o debate e crescimento mútuo como equipa.

Sílvio

Considerando que fui aluno da professora Ana Carolina durante dois semestres, gostaria de abranger
minha experiência ao longo desse período.
A metodologia empregada pela professora incentiva o aluno a ser autodidata e buscar informações por meio de tópicos, desenvolvendo habilidades relacionadas ao empreendedorismo. Com
os tópicos abordados, os alunos são encorajados a desenvolver-se pessoalmente e a estimular o
pensamento crítico. Uma característica notável é o esforço da professora em nos preparar para o mercado de trabalho e auxiliar na criação de uma valiosa rede de contatos, trazendo profissionais da área, bem
como de áreas complementares, para enriquecer nosso conhecimento. Alguns desses profissionais
foram:
-O senhor André, presidente de um instituto de pesquisa e engenheiro, que nos apresentou novas
soluções e ferramentas digitais aplicáveis ao mercado.
-A senhora Laurentina, empreendedora e investidora-anjo, que nos forneceu feedback sobre projetos
voltados para o mercado de trabalho, destacando os pontos fortes dos projetos e apontando possíveis
desafios.
O objetivo do curso é agregar o maior valor possível ao aluno e prepará-lo para o mercado de
trabalho. A disciplina da professora Ana Carolina possui características únicas que se alinham a esses
valores. Em um aspeto mais pessoal, posso afirmar que as disciplinas da professora me incentivaram a buscar novas informações, o que me levou a descobrir livros específicos e conceituados, como "A Arte
da Start-up", "Blue Ocean" e "Start-up". Essas leituras contribuíram para o desenvolvimento de minha compreensão na área de empreendedorismo e vendas.
Assim, com base nas considerações acima expostas, é possível concluir que a disciplina ministrada pela professora Ana Carolina proporcionou uma experiência enriquecedora, ao estimular o autodesenvolvimento, o pensamento crítico, a preparação para o mercado de trabalho e a busca por
conhecimentos complementares."

Woman with Headphones

Deixe uma avaliação

Como nos saímos?

Você nos recomendaria aos seus amigos?

Obrigado(a)!

bottom of page